SECRETARIA DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZOU O DIA “D” DE COMBATE AO SARAMPO E A POLIOMIELITE

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Desde as primeiras horas da manhã do último sábado (18), milhares de crianças foram imunizadas contra o sarampo e a poliomielite nos doze postos de saúde montados pela secretaria municipal de Saúde em diversos bairros da cidade. Até o dia 31 de agosto, data de encerramento da campanha, a meta é vacinar 90% das 5.660 crianças de um a cinco anos em Luís Eduardo Magalhães e de acordo com a secretaria o índice já chegou a 55%.

Na unidade de saúde Yoshio Shirabe, no bairro Cidade Universitária, a dona de casa Marta Dias aproveitou a campanha para imunizar as filhas Seara e Paula Milena contra as duas doenças. A partir de agora a mãe está mais tranquila por saber que as meninas estão protegidas. “A gente sabe que existe o alto risco de retorno do sarampo e da poliomielite e não podemos deixar de cuidar da saúde das crianças”, comentou.

No posto de saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz, o pequeno Alan de dois anos de idade também recebeu as doses. A mãe fez questão de vacinar o filho para evitar prejuízos no futuro. “Se a vacina existe é para ser aplicada”, asseverou a comerciária Patrícia Vilela.

Este ano, a vacinação está sendo feita em todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é evitar que apareçam casos em outras regiões.

“É muito importante que todos apliquem as doses nas crianças que precisam ser imunizadas. Esta é a única maneira de evitar o retorno dessas doenças perigosas e que no passado já prejudicaram muitas pessoas no Brasil”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação (até 31/08)
Jardim das Acácias:
Unidade de Saúde Jardim das Acácias
Unidade de Saúde Paulo Rodolfo
Mimoso I:
Unidade de Saúde Mimoso I
Jardim das Oliveiras:
Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras
Vereda Tropical:
Unidade de Saúde Vereda Tropical
Santa Cruz:
Unidade de Saúde Oswaldo Cruz
Unidade de Saúde Oscar Doerner
Mimoso II:
Unidade de Saúde Moacir Marchezan
Unidade de Saúde Luís Gustavo Rosa
Cidade Universitária:
Unidade de Saúde Yoshio Shirabe
Florais Lea:
Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo
Unidade de Saúde Nair Edite


Compartilhe:

Comentários: