Secretaria de Saúde faz campanha de doação de sangue em parceria com HEMOBA

Entre os dias 25 e 28 de janeiro a secretaria de Sa------de de Lu--s Eduardo Magalh--es em parceria com o HEMOBA

ASCOM LEM

Entre os dias 25 e 28 de janeiro a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o HEMOBA, promove uma grande ação de doação de sangue no município. A estrutura para receber os doadores será montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nas futuras instalações da Unidade Básica de Saúde. A doação acontecerá entre as 7h30 e 15h

Para doar é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional, pesar acima de 50 kg e estar se sentindo bem.

A Diretora de Promoção e Assistência à Saúde, Fernanda Fischer recomenda que o doador não doe sangue em jejum. “De preferência, o doador precisa ter repousado por 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores”, comenta.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas.


Compartilhe:

Comentários: