Unidade de Saúde Joaquim Alexandre da Silva inicia atendimento

O primeiro dia de funcionamento da Unidade de Saúde Joaquim Alexandre da Silva, no São Marcelo, ocorreu no último dia 6 de novembro. Foram realizados 42 atendimentos, 32 deles com o médico e 10, com a enfermeira.

Compuseram a equipe presente nesse dia histórico: o médico Leopoldo Moreira; a enfermeira Letícia Lima; a técnica de enfermagem Jennifer Sena; as recepcionistas Robélia Santana e Janaíra Farias, o vigilante Rosimar dos Santos; a zeladora Eva Lisboa; o motorista Adilson Santos e a coordenadora da Atenção Básica do Município, Clélia Dias.

Esse posto de saúde recentemente entregue à população vai atender mais de mil famílias, abrangendo as comunidades de Palmeri, Brejo do Meio, Mato Grosso, Fazenda Oásis (coreanos), Buritizinho do Hélio, Bom Jair, Bom Jardim, Brejão de Sinhá, Fazenda Pintada, Furtuoso, Vereda do Gado, Barra do Tapuio, Cachoeira, Marinheiro, Beira D’água, Ribeirão, Guaribas, Barra do Rio, Gato, Cacimbinha, Aldeia, Panambi, Prazeres e demais regiões circunvizinhas.

É a terceira unidade de saúde toda equipada entregue para a população desde 2017. Dessa vez, em uma região distante da sede e antes esquecida, ofertando os serviços de saúde mais perto das pessoas.

Parte das ações de melhoria da saúde, a qual teve diversos serviços e atendimentos ampliados; construção, reforma e reestruturação de unidades de saúde e do hospital municipal; aquisição de veículos, ambulâncias e UTI Móvel do Samu; casas de apoio em Barreiras e Salvador, entre outras iniciativas.


Compartilhe:

Comentários: