VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É RETOMADA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães retomou na última quinta-feira (23), a vacinação contra a gripe nas unidades básicas de saúde do município. Estão sendo vacinados idosos, profissionais das áreas da saúde, segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e pessoas com doenças crônicas.

As equipes da Secretaria de Saúde continuam realizando a vacinação in loco dos caminhoneiros nos pátios da Bungue, Cargil e ADM do Brasil. Uma ação semelhante também acontecerá na zona rural do município, a partir desta segunda-feira (27) na comunidade Bela Vista e nas Vilas I, II, III e IV do Assentamento Rio de Ondas, onde os profissionais da saúde imunizarão o público-alvo em suas residências.

Os guardas municipais, agentes de trânsito, bombeiros, policiais civis e militares já foram vacinados no município. Ao todo, já foram imunizados em Luís Eduardo Magalhães, até esta sexta-feira (24), 4.390 pessoas, sendo que a meta até o final da campanha é vacinar 16 mil pessoas.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a distribuição das vacinas em todo o Brasil está sendo fracionada, porém o público-alvo não deixará de receber a dose.

“É muito importante que todas as pessoas do público-alvo procurem a unidade de saúde mais próxima da sua residência. Nós estamos recebendo aos poucos as doses e conforme elas vão chegando, nós vamos vacinando todas as pessoas que se encaixam no perfil da campanha”, explicou Arisleide Bispo.

A vacinação acontece em todos os postos de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ascom LEM


Compartilhe:

Comentários: