Barreiras: Secretários se reúnem com servidores públicos em assembleia

Texto: Cheilla Gobi

Foto: Sindsemb

Nesta quinta-feira, 03, às 16 horas, a Secretária de Saúde Regina Figueiredo, o Secretário das Relações Comunitárias, Luiz Holanda e o Chefe de Gabinete, Dorivaldo Rodrigues (Dodô) atenderam um pedido emergencial dos servidores públicos de Barreiras de diversos segmentos, inclusive da área da saúde, e em Assembleia ouviram os anseios da classe e deram explicações sobre o pagamento do salário do mês de dezembro e também do 13°.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras – Sindsemb, Carmélia da Mata, o encontro foi extremamente positivo. Segundo a presidente pela primeira vez na história de Barreiras os servidores receberam atenção por parte dos secretários. “Em apenas 48 horas de administração os novos secretários deixaram tantos outros assuntos emergenciais para ouvir os anseios dos servidores pela primeira vez na história de Barreiras”, afirmou Carmélia.

Além dos salários, os servidores fizeram questionamentos sobre vales transporte, tabela de pagamento e principalmente a valorização e respeito para com os servidores.

Os secretários pediram um voto de confiança, especialmente aos servidores da saúde e solicitaram o retorno as suas atividades, afirmando que irão honrar com as reivindicações solicitadas.

A secretária de saúde garantiu o pagamento do 13° no dia 08 de janeiro. Com relação aos contratados a presidente do sindicato falou que Regina Figueiredo em seu pronunciamento informou que estão aguardando um levantamento, e adiantou que estão sem o controle dos contratados. Carmélia disse ainda que a secretária de saúde, assim como o chefe de gabinete, Dodô falaram que há indícios de que pessoas que residem no Japão estavam recebendo salários como funcionários contratados da prefeitura de Barreiras, portanto pediram paciência.

“Os servidores deram um crédito de confiança e suspenderam a greve por acreditar e confiar na palavra da secretária de saúde deixando claro que se não for honrado os compromissos até o que foi acordado voltarão para o estado de greve”, disse Carmélia.

Além dos secretários a Assembleia contou com as presenças de representantes da APLB, o presidente da Associação da Guarda Municipal e a diretoria do Sindsemb.


Compartilhe:

Comentários: