Por Cátia Andreia Dörr
As obras de edificação do Centro Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no oeste baiano, em Luís Eduardo Magalhães, seguem em ritmo acelerado. Com inauguração prevista no mês de março próximo, a Regional em Luís Eduardo será a quarta que o Sistema consolida no Estado da Bahia, junto com Salvador, Gandu e Feira de Santana.
Com ampla infraestrutura de 900m² em salas de aulas e auditório central com capacidade para 250 pessoas, o Centro Regional Oeste Baiano também atenderá o centro administrativo do Sindicato Rural, hoje situado provisoriamente no Centro Regional de Treinamento.
A implantação da Regional – demanda de 35 municípios – consolida a parceria firmada entre o Sindicato Rural de Luís Eduardo e entidade ao longo dos últimos 11 anos. A agilidade nos processos administrativos, com o agendamento de treinamentos, fiscalização ativa e o diagnóstico de novas vocações no cenário agropecuário na pequena, média e grande propriedade estão entre os benefícios apontados com o empreendimento, junto da permanência, qualificação e da segurança do trabalhador e empregador rural.