Segunda turma do Programa Jovem Aprendiz Rural inicia atividades

Sindicato Rural de Luís Eduardo e SENAR/Bahia capacita jovens rurais para o ingresso no mercado de trabalho


Cátia Andreia Dörr

A segunda turma do Programa Jovem Aprendiz Rural, iniciativa firmada entre o Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/Bahia iniciou suas atividades nesta terça-feira, 11 de setembro, na sede do Sindicato. O Programa tem como objetivo a formação profissional rural de jovens, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho, através de atividades controladas, em ambiente protegido, nos termos da legislação vigente.

Nesta edição, o programa atenderá 35 jovens rurais de Luís Eduardo. Regulamentado pelo Decreto nº 5.598/05, o Programa proporciona aos jovens o conhecimento teórico e prático necessário ao desempenho de uma profissão, além de propiciar aos aprendizes o registro profissional na Carteira de Trabalho.

Divido em dois módulos, o programa completa temáticas de fruticultura e café. Ao longo das 800 horas/aulas previstas, serão abordados conceitos básicos (linguagem oral e escrita, relações interpessoais, ética e cidadania, meio ambiente, matemática aplicado e administração rural) e específicos (mecanização, cultivo de frutas, café, além de saúde e segurança do trabalho).


Compartilhe:

Comentários: