Semmar faz fiscalização conjunta com o Inema na região de Cachoeira

Almerice Rodrigues

Os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto (Semmarh) participaram de uma fiscalização conjunta com o Inema no dia 24 de abril, detectando valetas abertas na localidade de Cachoeira, região de Gerais do Rio Preto. Após a identificação dos proprietários, por ser área pertencente a um condomínio do agronegócio, os mesmos serão notificados a fecharem as valas e serão aplicadas as penalidades cabíveis para as infrações apuradas.

“Soubemos da situação através de um vídeo divulgado nas redes sociais e foi difícil reconhecer precisamente o local por termos um município de grande dimensão territorial. Felizmente, contamos com a formalização da denúncia, depois de nosso pedido, e isso possibilitou uma fiscalização bem sucedida. O próximo passo é acompanhar a recuperação ambiental”, explicou o secretário de Meio Ambiente do município, Leanderson Barreto.

De acordo com ele, é fundamental que a Semmarh seja comunicada formalmente de agressões ao meio ambiente, informações detalhadas de localização facilitam o acesso à área atingida para obter resultados satisfatórios e garantir a segurança dos fiscais.

A Secretaria do Meio Ambiente de Formosa fica localizada na Rua Dois de Julho, nº 62, no Centro. O contato também pode ser feito através do telefone (77) 3616-2483, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.


Compartilhe:

Comentários: