Texto e fotos: Jayme Modesto com informações do portal Velho Chico News
Um acidente envolvendo uma carreta do FRIJOA – Frigorifico deixou duas vítimas fatais. A tragédia ocorreu nesta terça-feira, 05, por volta das 12 horas na Serra da Pirajiba, no município de Muquém do São Francisco.
De acordo com informações do motorista de outro caminhão que também se envolveu no acidente, o motorista da carreta perdeu o freio e tentou jogar o veículo contra um barranco na tentativa de parar a carreta que em seguida veio a tombar causando a morte do motorista Israel Gonçalves de Jesus, 33 anos, e seu ajudante, Josemar Souza Carneiro, 28 anos.
Após o tombamento, o caminhão do frigorifico foi atingido na traseira por outra carreta que também tombou. Ainda conforme informações da testemunha, o motorista pulou da cabine do veículo na tentativa de se salvar, mas foi atingido e esmagado pelo caminhão.
Policiais da CIPE/CERRADO, Funcionários da empresa CCM e um médico que passava pelo local e outros particulares tentaram socorrer Josemar que ficou preso em meio às ferragens, mas não foi possível resgatá-lo com vida. Grande parte dos animais transportados morreu ou sofreu fraturas.
Segundo informações, a equipe do SAMU demorou cerca de uma hora para chegar ao local. Não houve feridos do outro veículo envolvido no acidente.