Serra do Ramalho recebe a visita do governador Rui Costa

 

Fotos Secom

Jayme Modesto com informações Secom

Em visita ao município de Serra do Ramalho no início deste mês de agosto, o governador Rui Costa, entregou o novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água que vai beneficiar mais de 21 mil moradores de 21 localidades de Serra do Ramalho, além de prospectar outros compromissos com o município. Na oportunidade, o governador foi recepcionado pelo prefeito Ítalo Rodrigo, vereadores e diversas autoridades e munícipes.

A obra coordenada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) é fruto de um investimento de R$ 20,6 milhões, oriundos do BNDES. Ainda no município, o governador assinou autorização para que a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) celebre dois convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, nas áreas de apicultura e caprinovinocultura. Ele também fez a entrega de entrega de 1.508 Cadastros Ambiental Rural, emitidos pela CAR, empresa vinculada à Secretaria Desenvolvimento Rural (SDR).

Estiveram presentes além de várias lideranças políticas, os deputados federais, José Rocha, Sérgio Brito, Jorge Solla, Afonso Florence e Luiz Caetano, secretários estaduais Vitor Bomfim, Jaques Wagner e Geraldo Reis, o coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES) Jonas Paulo, a presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, Maria Quitéria, o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, prefeitos e vereadores da região.

Na pauta da visita do governado à Serra do Ramalho, além da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água, onde foi implantado mais de 250 km de tubulação de água, o governador assumiu outros compromissos de melhorias de investimentos de infraestrutura com o município, como: a construção da tão sonhada estrada do Eixo 01 através do Consórcio de Infraestrutura, construção de uma praça, construção de uma unidade de saúde através de emenda parlamentar do deputado Jorge Solla; construção do Centro Odontológico e pavimentação de ruas. Além de reafirmar o compromisso da construção da escola estadual da agrovila 02, o sistema de água da Villa Formosa e entroncamento da agrovila 02, e ainda um convênio de apoio aos agricultores da agrovila 13 e 20.

Na oportunidade, Rui Costa aproveitou para fazer uma visita na obra do Hospital Municipal, onde o mesmo garantiu que vai estar presente na inauguração. Rui Costa manifestou também sua admiração pelo Prefeito Ítalo Rodrigo, o parabenizando pela determinação e competência com que vem conduzindo a administração municipal. Rui Costa foi enfático e teceu elogios ao trabalho do prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo.

“O prefeito Ítalo, um dos mais jovens do país vem sendo um destaque nestes seis meses de gestão, sendo considerada uma das mais eficientes da Bahia. O prefeito Ítalo Rodrigo é um gestor que tem honrado o seu cargo, realizando diversas intervenções importantes em favor da população de Serra do Ramalho”, externou o governador.

O Prefeito Ítalo Rodrigo por sua vez agradeceu ao apoio do governo Rui Costa, destacando a importância dos recursos destinados ao município, que é motivo de grande alegria para a população serramalhense.


Compartilhe:

Comentários: