Miriam Hermes/A Tarde On Line
Servidores da saúde do município de Barreiras (a 858 km de Salvador) ocuparam o pátio da prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 14, cobrando pagamento de salários atrasados, regularidade do pagamento e melhores condições de trabalho.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb), Carmélia da Mata, e uma comissão de servidores foram recebidas pela secretária municipal de Saúde, Regina Figueiredo, e pelo chefe do gabinete, Dorival Aquino, para discutir a pauta de reivindicações.
Conforme um dos representantes dos servidores da saúde, o farmacêutico Clécio Ribeiro da Costa, uma das dificuldades encontradas pela categoria é a irregularidade do pagamento dos salários.
“A maioria dos trabalhadores é chefe de família e precisa ter uma previsão sobre seu pagamento. Do jeito que está, nossa dificuldade é grande em relação a alguma previsão de compra com o pagamento parcelado, por exemplo, pois nunca sabemos a data de recebimento”, destacou.
Em nota, a diretoria de comunicação do município destaca que a prefeitura está aguardando disponibilidade e repasses de recursos, nos próximos dias, para efetuar o pagamento dos servidores em atraso. O órgão afirma ainda que o governo trabalha na elaboração de um cronograma para regularizar as datas de pagamento.