Fonte: Sindsemb

Na tarde desta quinta-feira (09), o SINDSEMB – Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, estiveram reunidos em assembléia geral com os seus filiados no espaço Javan, para prestar contas das ações desenvolvidas pela comissão interina que está a frente da entidade.
A reunião teve início por volta das 16h20, em segunda chamada. A comissão apresentou a equipe de assessoria jurídica formada por quatro advogados que tem prestado auxílio aos servidores diariamente na sede do sindicato. A categoria tirou várias dúvidas com a diretoria interina e com os advogados, principalmente referente à data base, progressão vertical, empréstimo consignado e também sobre o salário em atraso dos profissionais da saúde que até o momento não está 100% quitado.
A comissão falou sobre a dificuldade em gerir a entidade, devido ao entrave gerado pela gestão passada no que se refere a documentos importantes que deixaram de ser entregues, mas que através do seu corpo jurídico tem tomado as devidas providências judiciais para resolver esses problemas, e que depois da auditoria que será feita nas contas do sindicato, muitas pendências serão resolvidas, principalmente no quesito da progressão Vertical, onde alguns processos estão parados.
Os diretores informaram aos servidores que as tentativas de negociações com a atual gestão municipal tem sido diárias, mas o governo não tem oferecido respostas concretas em relação a garantia de direitos básicos para os servidores sob alegação de que é necessário um estudo prévio de impacto financeiro, o que tem tornado o diálogo cada vez mais distante. Foi ressaltada a importância da participação de todos para o fortalecimento da entidade sindical.
Após a realização da assembleia, os Servidores em votação e de forma unânime decretaram estado de greve. O prazo para resolver as pendências referentes ao vale transporte, data base e ao pagamento dos salários dos servidores da saúde, é até o dia 30 deste mês.