Servidores municipais usam a tribuna popular

Ascom

Na sessão ordinária de quarta-feira (12/06) os vereadores receberam para uso da tribuna popular representantes dos sindicatos de servidores municipais.

Katiúscia Carvalho, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras -SINDSEMB- pediu agilidade no reajuste dos salários com data-base em abril. “O reajuste anual não é facultativo nem é aumento. Significa simplesmente a reposição de perda salarial por conta da inflação. O servidor não pode pagar para trabalhar”.

Gilberto Gomes, servidor representante da área de saúde fez reclamações acerca das condições de trabalho nos postos. “Faltam não só medicamentos, mas simples materiais de limpeza como sabonete. Não há agentes suficientes, falta pessoal para realizar exames. Muito do mobiliário está aos pedaços e não temos sequer um lugar para realização de lanche”.

Neriane Wanderley, representante da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, cobrou agilidade na discussão e votação do Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério, que chegou à Câmara em novembro de 2012. “Nos últimos cinco anos, esta é a primeira vez que não recebemos reajuste no mês de maio e o Executivo não busca meios de valorizar o servidor. Quero pedir aos vereadores que se reúnam com nossa categoria para que discutamos, de fato, melhorias”.

Na tarde desta quinta-feira (13/06), os vereadores se reuniram com professores no plenário da Câmara.


Compartilhe:

Comentários: