Sessões vão contar com intérprete de Libras

ASCOM

A sessão ordinária de terça-feira (30/04) foi marcada pela presença de profissional intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais – Libras, medida aprovada em plenário (Resolução 057/13). “Reconhecemos a necessidade de fortalecer o contato da Câmara com a população e parabenizo a vereadora Marileide, que foi a idealizadora da proposta”, afirmou o presidente Tito.

A pedagoga Sandra Samara usou a tribuna para falar acerca dos direitos dos portadores de necessidades especiais. “O poder público deve promover quebra de barreiras, tornando a comunicação acessível a todos. A linguagem de sinais é uma poderosa ferramenta de inclusão”.

O vereador Célio Akama usou a tribuna para esclarecer informações veiculadas pela imprensa barreirense em torno do seu mandato. Célio negou haver possibilidade de renúncia. “Nunca tive tal intenção. Fui eleito pelo povo barreirense com 1.747 votos e represento, não só meus eleitores, mas toda esta cidade. Garanto cumprir meu mandato até o final”, afirmou.

O vereador Aguinaldo Junior elogiou o I Seminário Fiol – Ferrovia de Integração Oeste Leste, realizado no último dia 26/04 e disse acreditar na conclusão da obra. O vereador Eurico criticou: “Não há condições de a ferrovia ser entregue em 2014. Foi construído somente 7%, trecho que já precisa ser refeito, devido a irregularidades”. Os vereadores Carlão e Marileide afirmaram ter havido somente interesses de formação de palanque político no evento.

O vereador Otoniel comemorou os resultados da audiência pública para discutir a exploração do minério Tálio, realizada no último dia 27/04. “Saí daqui convencido por Olacyr de Moraes. Creio que seu poder, seu conhecimento e seu know how vão contribuir com o desenvolvimento dessa terra. A exploração do Tálio seria um dos maiores acontecimentos da nossa história”, afirmou. O vereador Rui Mendes criticou a falta de oportunidades dos vereadores se posicionarem e julgou as explicações da empresa Itaoeste pouco esclarecedoras. O vereador Hipólito também criticou a audiência e sugeriu que um toxicologista compareça à Câmara para fornecer esclarecimentos técnicos.

Foi aprovado em duas votações o projeto de lei 003/13, de autoria do Executivo, que altera o artigo 2º, parágrafo único, alínea a, da lei 994/12 e que trata sobre desmembramento da Praça Sombra da Tarde. A área será doada ao Governo do Estado para construção de uma Base Comunitária de Segurança.


Compartilhe:

Comentários: