ASCOM
Na sessão ordinária de terça-feira (01/10), o presidente Tito usou a tribuna para criticar o transporte coletivo de Barreiras. O vereador classificou o poder Executivo como omisso em relação ao oferecimento do serviço – sem qualidade e irregular, haja vista a inexistência de licitação ou mesmo de previsão para realizá-la. “Compete apenas ao prefeito de Barreiras tomar a decisão de oferecer um serviço melhor para a população, o que, aliás, foi promessa de campanha. O transporte em nossa cidade sofre constantes avaliações negativas da população”, reclamou.
A Câmara homenageou o músico Allam Matos, falecido dia 26 de setembro. Foi lido um breve histórico da vida profissional do cantor e os edis prestaram suas condolências à família, presente na galeria.
Alguns vereadores repudiaram a decisão do governo do Estado de transferir para Luis Eduardo Magalhães o presídio regional, previsto anteriormente para ser sediado em Barreiras.
Os novos conselheiros tutelares, eleitos pelo voto direto no último sábado (28/09) participaram da sessão e tiveram apoio dos edis, que se colocaram à disposição para realizar um trabalho em parceria.
A Tribuna Popular desta quarta-feira vai ser ocupada pela Comissão da Paz, que dentre outros quesitos, vai tratar da Caminhada pela Paz, que acontece na próxima quinta-feira (03/10).