Troca de informações e experiências aproximam câmaras municipais

Jayme Modesto

No dia 20 de outubro, a Câmara Municipal de Muquém do São Francisco, recepcionou os vereadores do legislativo brejolandense, que foram conhecer a estrutura física e organizacional do Poder Legislativo da cidade vizinha.

Estiveram na casa legislativa de Muquém, além do presidente da Câmara de Brejolândia José Alves de Castro, conhecido por Zé Goiás, os vereadores Lídio, Ilda, João da Rosa, Ramon, Dennes e a vereadora Eva, também os prefeitos Márcio Mariano de Muquém e Gilmar Ribeiro de Brejolândia. Marcaram presença também, o secretário de Saúde  de Brejolândia, Charles e a coordenadora do CRAS Juciane Castro.

O presidente da câmara de Brejolândia, Zé Goiás agradeceu os vereadores de Muquém pela receptividade,  falou sobre a importância desses encontros entre as Câmaras  e do grande aprendizado que a parceria proporcionou, – conhecer a estrutura funcional do Poder Legislativo Municipal da Câmara de Muquém do São Francisco.

Os parlamentares brejolandenses, ainda foram recebidos pela presidente da Câmara Municipal, Maria Martins, onde na sala da presidência trocaram conteúdos e conversaram sobre os mais variados assuntos do mundo político. Trocaram ideias especialmente em relação ao intercambio entre os poderes legislativos das regiões administrativas dos dois municípios.

Esse intercâmbio teve como objetivo a troca de experiência e informações entre os legislativos destas cidades. Maria Martins falou o quanto é importante à visita a outros municípios, pois é através dessas trocas de experiências que se adquiri novos conhecimentos.

Durante o encontro, o presidente da câmara de Brejolândia aproveitou para consultar a colega Maria Martins sobre o posicionamento da Câmara de Vereadores de Muquém quanto aos debates que envolvem assuntos de interesse coletivo, como orçamento, leis e a aplicação do Plano Municipal de Educação que, assim como em diversos outros municípios, tem gerado polêmica, sobretudo, no que diz respeito a superação e a erradicação de todas as desigualdades, em especial as educacionais, com ênfase na promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade étnico-racial, regional e social.

De acordo com os vereadores, o intercâmbio de ideias entre os municípios e, especialmente, entre os legislativos deve ser mais frequente. Os dois presidentes aproveitaram para anunciar que nos próximos meses visitarão outros municípios da região.


Compartilhe:

Comentários: