Fonte: Tribuna da Bahia
Um jovem uruguaio de 18 anos causou pânico em um hospital da cidade de Paysandu ao disparar três vezes, no sábado (15/12), supostamente para imitar o massacre na escola de Newtown (Estados Unidos).
A versão da polícia local afirma que o rapaz estava sofrendo “de uma crise de delírio severa” e chegou a dar várias versões diferentes sobre o motivo de seu ataque.
Em uma de suas falas afirmou que “quando viu o que aconteceu nos Estados Unidos, pensou que tinha que fazer o mesmo”, em alusão ao assassinato de 26 pessoas na sexta-feira (14) pelo estudante Adam Lanza, de 20 anos.
O agressor é filho único de uma família de Paysandu, cursava estudos na Universidade do Trabalho do Uruguai e era um “bom estudante”, assinalaram as fontes.
Ele foi até a universidade, mas ao perceber que estava fechada por ser sábado caminhou quatro quadras até o prédio de uma clínica particular.
Deu três disparos: uma para ver se a arma funcionava; o segundo contra um policial aposentado que não se feriu e o terceiro contra o teto.
Em outras declarações, o jovem afirmou que queria cometer suicídio e também disse que era um discípulo de Bin Laden.
Ele foi levado a uma clínica psiquiátrica e deve permanecer lá até determinarem o seu estado de saúde mental.