Do G1
Interessados podem participar da campanha até o dia 19 de dezembro.
Salvador e 15 cidades do interior participam da ação solidária em 2012.
A campanha “Papai Noel dos Correios” já começou. Na Bahia, quem quiser participar do projeto pode pegar as cartas estão nas agências de Salvador e de outras 15 cidades. Os interessados em participar da ação solidária têm até o dia 19 de dezembro para escolher uma carta e depois entregar o presente na mesma agência dos Correios. Os presentes são entregues a crianças carentes que escrevem para Papai Noel.
A campanha funciona da seguinte maneira: voluntários que participam do projeto leêm cartas enviadas pelas crianças e as selecionam. O “padrinho” escolhe uma carta, sem ter acesso ao endereço do beneficiado, compra o presente e os Correios fazem a entrega.
Em Salvador, as cartas podem ser “adotadas” nas agências Pituba, Central, Aeroporto, Associação Baiana de Imprensa, Pelourinho, São Caetano, Cabula, Baixa dos Sapateiros, Calçada, Fórum Ruy Barbosa, Rio Vermelho, TRT e Sumaré.
No interior do estado a campanha é realizada nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro, Valença, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Barreiras, Irecê, Juazeiro e Paulo Afonso. Os endereços das agências que participam da campanha estão disponíveis no site dos Correios.
Solidariedade
A campanha “Papai Noel do Correios” é realizada há mais de 20 anos em todo o Brasil, com o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, quando possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que estão situação de vulnerabilidade social.
De acordo com dados fornecidos pelos Correios, nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas quase 4,5 milhões de cartas destinadas a ação. Dessas, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas. No ano passado, só na Bahia, foram recebidas 49.572 e adotadas 12.677 cartas.