Vereadores de Barreiras alertam sobre perigos em moradias populares

Ascom

Na sessão ordinária de terça-feira (23/04), alguns vereadores relataram a visita aos empreendimentos do programa federal Minha Casa Minha Vida – Arboreto Barreiras I e Residencial Barreiras II – e que devem ser entregues oficialmente aos moradores no final desta semana.

A vereadora Marileide criticou a escolha do terreno e alertou para a possibilidade de que acidentes na BR 135 atinjam os conjuntos habitacionais.

Para o vereador Antônio Carlos, a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal: “A Caixa financiou a obra e aceitou fazê-la na localidade. Quando se constrói tão distante do centro urbano uma série de quesitos deve ser levada em conta, como acessibilidade, segurança, ponto de ônibus e escolas”, afirmou.

O vereador Aguinaldo Junior informou em seu pronunciamento que, através de parceria com o Ministério da Agricultura, o município adquiriu 30 mil doses de vacina contra febre aftosa, que estarão disponíveis na secretaria de agricultura no início de maio.

O vereador Vivi Barbosa cobrou a instalação na cidade de um instituto de Proteção ao Consumidor – Procon. “A criação do órgão foi aprovada nesta Casa no ano de 2005 e até agora, nenhuma providência. É uma medida urgente para uma cidade com o porte de Barreiras”.

A vereadora Karlúcia Macêdo criticou a educação municipal, cujo período letivo ainda não foi iniciado, e foi seguida pelo vereador Alcione Rodrigues: “Em visita a esta Casa o secretário de educação não disse nada, não respondeu a nenhuma pergunta e não esclareceu pendências como falta de professores, funcionários, material e merenda escolar”.

Expediente

Entrou em tramitação projeto de lei 003/13, de autoria do Executivo, que altera o artigo 2º, parágrafo único, alínea a, da lei 994/12 e que trata sobre desmembramento da Praça Sombra da Tarde para doação ao Governo do Estado. O objetivo é a construção de uma Base Comunitária de Segurança.

Foi aprovada moção de congratulação, a pedido do vereador Tito, à Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, por prêmio recebido do TJ-BA.


Compartilhe:

Comentários: