Vereadores votam reajuste salarial dos professores

Ascom

Na sessão ordinária de terça-feira (13/08) foi aprovado em duas votações e por unanimidade o Projeto de Lei 006/13, de autoria do Executivo, que altera a Tabela de Vencimentos da lei 768/07 (Plano de Carreira e Remuneração do pessoal do magistério). Fica determinada concessão de reajuste de 7,97% referente ao período de junho.

A vereadora Karlúcia Macêdo afirmou que votaria a favor do projeto para que os professores não ficassem mais tempo sem receber o reajuste, mas afirmou discordar da ausência no texto do pagamento retroativo referente ao mês de janeiro, data de repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

Para os vereadores Aguinaldo Junior e Vivi Barbosa o projeto deveria ser votado como estava e caso o retroativo não seja pago, sugeriram que as entidades sindicais busquem as formas judiciais de resolução.

Foram aprovadas: Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Carlos Augusto Pereira de Souza e pelo falecimento da Srª Sidelcina Alves Arruda, a pedido da vereadora Karlúcia Macêdo. Moção de aplauso à nova diretoria do Sindsemb, representada por Carmélia da Mata, a pedido da vereadora Karlúcia Macêdo. Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ormezindo Messias da Silveira, a pedido da vereadora Beza. Moção de aplauso, a pedido do vereador Aguinaldo Junior, ao Diácono Noé Rodrigues da Carvalho e à passagem dos 41 anos do 4º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC.

 


Compartilhe:

Comentários: