22º
34º
Variação de Nebulosidade

Canta Formosa vira atração das noites de sábado

  • Fotos: Xavier

    Almerice Rodrigues 

    Cinco novos candidatos se classificaram para a semifinal do Festival de Música “Canta Formosa” na noite deste sábado (19/11). O show de calouros confirmou o sucesso de público e de talentos na segunda eliminatória, onde se apresentaram nove candidatos. No repertório, clássicos da MPB cantados por jovens com idade entre 12 e 30 anos.  Aproximadamente, 800 pessoas prestigiaram o evento promovido pela prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

    Joel, 13 anos, foi o primeiro locado da eliminatória deste fim de semana interpretando a música “O Caderno” – Mutinho/Toquinho – e chega mais perto da realização de um sonho. “Sempre quis ser cantor e agora estou tendo a oportunidade de mostrar para todos a minha identificação com a música e minha emoção ao cantar”, contou.

    Milca (“Eu só Quero um Xodó”/Dominguinhos), Carlos Miguel (“Metamorfose Ambulante”/ Raul Seixas), Cleber (“Medo da Chuva”/ Raul Seixas/Paulo Coelho) e Thaís (“Malandragem”/ Cássia Eller) conquistaram as outras vagas, nesta ordem. Os candidatos foram avaliados pelo júri formado por Natan Paes, Ruthe Janaína, Waldson de Carvalho – o Som, Reinaldo Bertinho e João Henrique, que julgam com base nos critérios de afinação, ritmo e interpretação com notas de cinco a dez para cada quesito.

    “A gestão proporciona para eles a oportunidade de mostrar o potencial e qualidade que estavam escondidos por não terem espaço para mostrar para nossa comunidade. É um show de talentos, de carisma, de música de alto nível e de encontro das famílias”, ressalta o prefeito Termosires Neto. Também acompanharam o evento a primeira-dama Ronúbia Setúbal, a vice-prefeita Verônica Lisboa e seu esposo Bira, vereadores e secretários de governo.

    Na primeira eliminatória, realizada no dia 11 de novembro, se classificaram Sílvia Jacira, Maria Eduarda e Hércules, nesta ordem de colocação. O Canta Formosa tem mais duas eliminatórias, sempre aos sábados, a partir das 20h30min, na praça da Cesta do Povo.  A final acontecerá no dia 22 de dezembro no evento de comemoração dos 56 anos de emancipação do município.

    O festival, o primeiro realizado pela atual gestão, homenageia o saudoso Jossinha, em reconhecimento à história de exímio participante de concursos musicais e amante da boa música. O acompanhamento dos candidatos é feito pela banda de Paquinha.


    • Compartilhe:

    Comentários: