22º
33º
Pancadas de Chuva

Prefeitura oferta Curso Violão Popular para jovens de São Desidério

  • Ana Lúcia Souza

    Com o objetivo de profissionalizar o aluno e torná-lo apto a dominar o instrumento, cerca de 30 pessoas participam das aulas do Curso Violão Popular. A iniciativa é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

    As aulas teóricas e práticas são ministradas entre os turnos matutino e vespertino durante três dias da semana no Centro Cultural. Voltado para participantes com idade de 13 a 17 anos, o curso tem duração de seis meses.

    De acordo com um dos instrutores, Flávio Gabriel, o curso contempla seis módulos de estudo. “Eu e o professor Leonel criamos um método próprio de estudo voltado para a realidade e necessidade dos alunos do município. O foco do curso é aprender violão, porém implementamos a leitura de partitura com estudo completo da grafia musical”, explicou.

    A SECULT investiu na aquisição de 10 instrumentos que auxiliam os alunos durante as aulas. “Esta é uma forma de ocupar nossos jovens para aproveitarem o tempo ocioso e se envolverem com a cultura aprendendo sobre teoria musical de um dos instrumentos mais populares que é o violão. Essa é a intenção do Governo Municipal que está investindo na cultura e lazer dos nossos munícipes oportunizando para que se profissionalizem”, destacou o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

    Joyce Araújo é uma das alunas que está satisfeita com o curso. “Estou feliz em participar das aulas porque é um momento de socialização e muito interessante para a cultura da cidade. Sempre foi um instrumento que queria conhecer. Não sei ainda se é o que quero seguir, mas tudo o que aprendemos de novo, sempre é importante”, comentou Joyce.


    • Compartilhe:

    Comentários: