Atleta de triathlon barreirense participa de competição no Canadá e na Holanda

Mais Oeste

A atleta barreirense Manoela Amaral irá participar do Mundial de Aquathlon e Aquabike que acontece no dia 25 de agosto,  em Penctiton no Canadá, natação e Corrida. No dia 27 de agosto será o AquaBike, 3km de natação / 120km de ciclismo.

Manoela é fisioterapeuta e estudante de Educação Física, em entrevista ao Site Mais Oeste, a atleta disse que começou a prática esportiva por lazer, mas que com os resultados positivos das competições, hoje sente o reconhecimento das pessoas e  se dedica com muito mais esforço com intuito de participar  de  eventos bastante competitivos e de grande importância.

A atleta garante ter uma rotina de treinamentos diários, nas modalidades de natação, bike e musculação. Manoela ainda divide seu tempo com os dois filhos, fruto de seu casamento com o empresário Amaral Dantas.

A atleta recebeu um incentivo do Governo de Estado da Bahia através do programa “Faz atleta” por se tratar de uma competição em  que o atleta deve estar no ranking  do Campeonato Baiano, para quem obteve até 3º lugar. Manoela está na categoria ELITE. O Faz Atleta  é um Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, que concede abatimento no ICMS à empresa situada no Estado da Bahia que apoie financeiramente atletas e projetos esportivos, aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

A Prefeitura Municipal de Barreiras também patrocinou a atleta nessa competição que será realizada no Canadá e na Holanda.

Segundo Manoela Amaral, a expectativa é muito grande e a ansiedade também. Cheguei a ficar sem voz, mas estou confiante, é uma grande responsabilidade”, disse Manuela destacando ainda que em sua primeira competição realizada em Brasília em Fevereiro de 2016 ficou em 1º lugar, sendo essa sua grande motivação em continuar.

Fotos Reprodução


Compartilhe:

Comentários: