Com um a menos, Barreiras arranca empate na raça ante Riachão das Neves

Time volta a jogar com três volantes. Valdir é expulso ainda no primeiro tempo, sofreu dois gols e foi buscar um pontinho importante

A seleção barreirense arrancou um heroico empate em 2 a 2 contra Riachão das Neves | Fotos: Jayme Modesto

Geraldo Bomfim
No dia em que estreou na Copa Oeste de Seleções, a seleção barreirense arrancou um heroico empate em 2 a 2 contra Riachão das Neves. Cleivison e Ronei Marcaram os gols para Riachão, enquanto Euller e Luzinho anotaram para Barreiras.
Barreiras entrou em campo com a velha máxima do técnico Tico, de primeiro defender para depois atacar. Sem um jogador articulador no meio-campo que alimentasse o ataque, Euller e Niltinho eram obrigados a buscar a bola e, quando conseguiam, em jogadas individuais tentavam transpor o bloqueio defensivo do adversário e na maioria das vezes eram parados com faltas.
Jogando fora de suas características, como jogador de armação, Bimbo perdido em campo, não sabia o que fazer, quando recebia a bola, optando muitas das vezes por lançamentos que não redundavam em nada.
Mesmo sem jogar um futebol vistoso, Riachão das Neves conseguiu  assustar logo aos dois minutos. Cruzamento pela esquerda do ataque, Tê acerta um balaço, obrigando Jordão a praticar uma grande defesa. O time da casa continuava em busca do gol e não demorou para abrir o placar. Nova investida pelas pontas, acontece o cruzamento e desta vez Clevison aproveita desatenção da defesa e manda para o fundo das redes, 1 a 0 para Riachão.
Niltinho não estava num dia bom. Num dos poucos acertos ofensivos do Bimbo, em um passe em profundidade encontra o atacante barreirense pela direita que perde uma grande oportunidade de empatar. Nas bolas parada, Barreiras sempre levava algum perigo defensivo de Riachão. Nas cobranças de escanteios ou faltas, Bimbo alçava na área e os atacantes sempre desperdiçavam como aos 32 minutos. Bimbo cobra escanteio, Robert cabeceia acontece o rebote da defesa, Tony de frente para gol, pega o rebote chutando por cima.
Aos 39 minutos, Riachão chega ao segundo gol. Ronei em cobrança de falta sem muita força, Jordão mostrou mais uma vez que neste momento que atravessa, não merece ser o goleiro titular da seleção barreirense. Falhou na jogada permitindo que a bola morresse no fundo do gol.
Antes do término do primeiro tempo Valdir que já tinha recebido cartão amarelo, recebeu o segundo e foi alijado da partida.
Precisando de um resultado melhor, a expectativa era que o time retornasse para a segunda etapa com alguma mudança, ledo engano. Tico só veio fazer alterações depois do reinício da partida. Com a entrada de Gordo, Bimbo retorna a ser primeiro volante e mesmo com a inferioridade numérica, o time encontra forças e começa a dominar o jogo. A Seleção de Riachão recua e os espaços começam a aparecer. Aos 5 minutos, o lateral Maurício recebe pela direita, cruza na área e Robert disputa com a defesa a bola sobra na esquerda e como vem acontecendo, Euller acerta um balaço sem-chances de defesa para Sula, diminuindo a diferença.
Barreiras continuava buscando o gol que lhe daria o empate. No afã da busca do gol e com um jogador a menos, a defesa ficava desguarnecida. Aos 28 minutos num lançamento em profundidade, o goleiro Jordão se redime da falha no segundo gol de Riachão com uma providencial saída, disputa a bola com o atacante adversário evitando o gol, na sobra Maurício evita o gol em cima linha.
Na sequência da jogada, Luzinho que havia entrada para dar mais poderio ofensivo ao time, recebe na entrada da área e obriga Sula a fazer um milagre evitando o gol de empate.
Como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Na raça, aos 35 minutos, Barreiras chega ao empate. Lançamento para Luzinho, que desta vez não dá chance ao goleiro Sula, acerta um petardo manda a bola para o fundo das redes empatando a partida. Nos Acréscimos, Euller já sem as condições físicas normais, estava em campo no sacrifício já que as cinco substituições já haviam ocorrido, numa disputa com Sula ainda quase levava vantagem e virava o jogo. Ao final, 2 a 2 Placar justo pelo que Riachão apresentou no primeiro tempo e Barreiras no segundo, mesmo com um jogador a menos, arrancou um empate com sabor de vitória.
FICHA TÉCNICA
RIACHÃO DAS NEVES 2 X 2 BARREIRAS
Local: Estádio Municipal Duduzão
Data: 26 de Março de 2017, domingo
Horário: 15h30
Árbitro: Rivelino da Mata (SODESF ANGICAL)
Assistentes: Jesuino Silva e Marcio do Nascimento (SODESF ANGICAL)
4º Árbitro: João Gomes (SODESF RIACHÃO)
RIACHÃO DAS NEVES: Sula;Vinicius( Neo);Gênio; Artênio e Evandro. Roney; Nego Dem(Permino) e Tê(Alex). Clevison(Maurício);Caik(Igor) e Betinho.
Técnico: Juraci Diniz
BARREIRAS: Jordão; Maurício; Evandro; Da Barra(Marquinhos) e Marlon(Ivanio). Valdir; Bimbo( Lega ) e Tony. Niltinho(Gordo). Robert( Luzinho) e Euller.
Técnico: Tico
Público: + ou – 400 Pessoas


Compartilhe:

Comentários: