Formosa do Rio Preto: Gestor recebe representantes da APLB

Almerice Rodrigues

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, atendeu à solicitação para uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) do município e se mostrou receptivo para o diálogo com a categoria.

Dentre as reivindicações e sugestões acolhidas por Termosires está o reajuste anual do piso nacional do magistério. “Embora tenhamos dificuldades financeiras em razão do comprometimento do total dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) apenas com a folha salarial, temos o compromisso de continuar pagando o piso nacional”, acenou.

Assim, o prefeito evidencia a política educacional que norteia as ações do seu governo, pautada na valorização, motivação e formação dos docentes, de acordo com o que determina a legislação.

A gestão elaborará uma proposta de cronograma para pagamento da atualização salarial estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), que definiu o piso deste ano em R$ 2.298,80 para os professores com carga horária mínima de 40 horas semanais e formação em nível médio (modalidade curso normal).

Participaram do encontro diretoras da APLB, lideradas pela presidente Maria Janete Serpa, a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, a assessora técnica da Educação, Marineide Serpa, o procurador geral do município, Eminon Filho, e a assessora jurídica da APLB, Neriane Wanderley.

O objetivo é construir uma relação institucional harmônica e receptiva, mantendo o diálogo e respeitando sempre a viabilidade dos atos da gestão. “Nossa intenção é melhorar a gestão como um todo e isso envolve a atenção a todas as categorias da Administração Municipal”, concluiu Dr. Termosires.


Compartilhe:

Comentários: