Gestão entrega novas cadeiras escolares para as escolas de Formosa do Rio Preto

Cadeiras escolares foram entregues na zona rural

Almerice Rodrigues

Em Formosa do Rio Preto, a nova gestão encontrou uma situação precária em relação ao mobiliário e à estrutura das escolas. Os relatos de professores, de gestores e até mesmo do engenheiro que fez o levantamento dos itens a serem reformados dão conta de que na maioria das salas faltava carteiras para os alunos. Alguns deles inclusive tinham que apoiar caderno e provas nas pernas ao escrever, para se ter uma noção do descaso com a Educação do município anteriormente.

Agora, mesas e assentos danificados estão dando lugar para cadeiras e carteiras com condições adequadas para receber os estudantes no início das aulas, marcado para o dia dois de março. A Administração Municipal fez a aquisição de 500 cadeiras escolares novas e restaurou mais de 700 carteiras e cadeiras escolares. Elas estão sendo distribuídas nas escolas da sede e da zona rural.

Os reparos continuam e também está prevista uma nova compra de cadeiras. O conserto é realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Saneamento que abriu três frentes de trabalho para conseguir, em tempo hábil, realizar uma operação de reparos semelhante à fabricação de novos móveis.


Compartilhe:

Comentários: