VII CORRIDA TIRADENTES

“Quando as pernas se cansarem corra com o coração!”

 

 Ascom

O 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC/Barreiras) promoveu no último domingo, 02 de abril de 2017, a sétima edição da Corrida Tiradentes em homenagem ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes de Milícia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.

O evento alcançou todos os objetivos propostos e vem se consagrando no cenário do desportismo com o status de maior Corrida de Rua do Oeste Baiano, com circuito de 5 Km e 10 Km. A cada ano é notório o aumento do público, que nesta VII edição contou com a presença de aproximadamente 800 atletas entre civis e militares de Barreiras e de diversos Municípios e Estados circunvizinhos, como também com a participação de 05 Pelotões Militares (CIPT, CIPE/Cerrado, 83ª CIPM, 84ª CIPM, 4º BEC) e 01 pelotão composto com integrantes da Guarda Municipal de Barreias, abrilhantando com muita vibração todo o percurso.

 A Grande novidade da VII Corrida Tiradentes foi a implantação do Site da Corrida (www.corridatiradentes.com.br) que possibilitou a divulgação do evento e principalmente a facilidade e comodidade para os atletas se inscreverem.

Com as inscrições da Corrida foi possível fazer a arrecadação de 900 (novecentos) quilos de alimentos para serem doados a instituições filantrópicas da cidade de Barreiras. Dentre os patrocinadores, a Caixa Econômica Federal colaborou de maneira significativa, assim como houvera acontecido em edições anteriores.

Há também de se registrar a parceria direta da CDL/Barreiras e o SESC (Seção Barreiras) que favoreceram a realização deste evento. Não menos importante, deve-se enaltecer a participação direta das OPMs subordinadas ao CPRO que promoveram a excelência na segurança desta competição, além do trabalho paralelo da CIPRv e 17º GBM.

É de relevância também anotar a colaboração direta da Prefeitura Municipal de Barreiras, Câmara Municipal de Vereadores, 4º BEC (4º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro), FASB (Faculdade São Francisco de Barreiras) e das diversas entidades privadas, encabeçadas pelas HORITA, CARGILL, BUSATO, PROSSEGUR, Sindicato dos Produtores Rurais, SCHMIDT AGRÍCOLA, RDC Férias, Via Nissan, Embasa entre outros parceiros.

Premiação – Os cinco melhores Geral dos 10km Masculino

Assim, o 10º BEIC agradece e parabeniza a todos que estiveram envolvidos, direta ou indiretamente, no evento supracitado.

As fotos da VII Corrida Tiradentes estão divulgadas no site: www.corridatiradentes.com.br e na fanpage do Facebook: Décimo Batalhão de Ensino.

Comandante da Unidade Tenente Coronel PM Uzêda e família

Zumba com Leandro Braga


Compartilhe:

Comentários: