30ª Expobarreiras superou expectativas

Por: Cheilla Gobi – cheilla@falabarreiras.com

Mais uma edição da maior feira agropecuária e industrial da região oeste da Bahia chegou ao fim. O evento realizado pela Prefeitura de Barreiras aconteceu entre os dias 01 e 08 de julho no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O encerramento da 30° Expobarreiras foi marcado pela grande final do rodeio em touros e pelas atrações locais.

De acordo com o coordenador da feira, José Maria Albuquerque Júnior, os resultados superaram as expectativas. A feira permitiu gerar diariamente 1.742 empregos e o volume de negócios realizado por pecuaristas e empresas expositoras girou em torno de R$ 50 milhões de reais, faturamento.

Na área da pecuária, o público também pode conferir de perto a exposição de 695 animais de diferentes raças. 281 bovinos, 187 ovinos, 10 caprinos, 217 equinos. Este setor da pecuária, entre venda direta e leilões, faturou quatro milhões e meio de reais.

“Tivemos no total 600 expositores em diferentes áreas, inclusive as Instituições Públicas. E para participar desta edição, os expositores investiram 12 milhões de reais, incluindo também a prefeitura que também é uma expositora. Estimávamos um faturamento de 40 milhões de reais e chegamos próximo a 50 milhões em toda a feira, superou totalmente as expectativas. Consideramos esta edição como um dos melhores eventos,” disse Albuquerque.

Cerca de 300 mil pessoas visitaram o parque durante este período, uma média superior a 35 mil pessoas diariamente, que puderam desfrutar das mais variadas opções de lazer e descontração nos bares, lanchonetes, boate, parque de diversão, shows com artistas nacionais e locais, competições de cinco provas equestres, tais como a dos três tambores, tean penning e tean ropping, ambas realizadas pela primeira vez em Barreiras, e ainda prova do patrão Mangalarga Machador e também o rodeio em touros. A premiação para estas competições foi em torno de 80 mil reais, conforme o coordenador.

Capacitações

Durante a Expobarreiras, foram oferecidas 39 capacitações, entre palestras e cursos profissionalizantes, sendo 15 destes promovidos pela prefeitura municipal e parceiros, e 24 pelo SEBRAE, capacitando ao todo 1.200 pessoas.

 


Compartilhe:

Comentários: