IV Conferência dos Direitos da Criança e dos Adolescentes foi realizada em Wanderley

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu no dia 13 de maio a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve por tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia” com a finalidade de propiciar uma discursão a cerca das garantias do direito da criança e do adolescente, que constam no ECA, com a participação efetiva de governo e sociedade civil (controle social)na implementação das politicas públicas nessa parcela da população. 

O evento contou com a participação em massa de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino, além de professores, coordenadores de escolas, sociedade civil organizada e agentes do poder executivo municipal.

O Prefeito de Wanderley-BA, Excelentíssimo Sr. José Conceição dos Santos, a primeira dama e Sec. Mun. de Ação Social Sirleide Bastos, o Presidente do Conselho Mun. dos Direitos da Criança e do Adolescente Demétrius Ramos, o palestrante e Conselheiro Tutelar Simarques Chaves e a representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescente Vitória Rios compuseram a mesa de honra.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes-NUCA abrilhantou a conferência com suas apresentações. Láysa Mascarenhas interpretou a canção Como Nossos Pais de Ellis Regina, Geovana Matos leu um texto de sua autoria sobre a exploração do trabalho infantil e Arthur Oliveira expôs um desenho artístico em combate à exploração do trabalho infantil.

Após a realização dos trabalhos, discussão e votação de propostas, o plenário elegeu os delegados que representarão Wanderley na conferência territorial que acontecerá na cidade de Barreiras-BA. Os delegados eleitos foram: Naubert Felipe, Vitória Rios, Láysa Mascarenhas, Hebert Maia, Profª Gislene, Simarques Chaves, Demétrius Ramos, Flávio Barbosa e Dilzete Pimentel.

A Conferência é uma conquista da democracia, e é uma ferramenta importante na promoção, proteção e defesa, e efetivação dos direitos humanos das crianças e adolescentes de Wanderley. 

DSC08399texto

DSC08370texto

 


Compartilhe:

Comentários: