Luís Eduardo Magalhães vai receber espetáculo teatral no próximo sábado

fora34ASCOM LEM / Foto Super 30 Notícias
A apresentação “Forasteiros”, espetáculo do projeto “Viagem ao Improviso”, que está rodando o país será encenada em Luís Eduardo Magalhães no próximo sábado, 26, na Praça Gerson Hoffman, a partir das 17h. O espetáculo ainda passará por São Desidério, no domingo, 27, antes de seguir para cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Até o final do projeto, o espetáculo terá circulado por 23 cidades do país, totalizando 15 mil km.

A iniciativa é da Massey Fergusson, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Em Luís Eduardo Magalhães o espetáculo conta com apoio da Prefeitura, e tem por objetivo promover a descentralização da arte, ampliando o acesso à cultura, fora do circuito das grandes cidades e na zona rural. A estimativa é que até o final do projeto, cerca 25 mil espectadores sejam beneficiados.

O espetáculo teatral “Forasteiros”, conta a história de um pequeno bando que chega de ônibus em uma cidade desconhecida. Cada personagem traz consigo lembranças de sua cidade natal. Os forasteiros servem-se de elementos dados pelo público para compor essas recordações e, consequentemente, as de todo o bando, definindo elos existentes entre o grupo e a comunidade.

A história tem quatro cenas, com temas sugeridos pela plateia, cada uma com um jogo interativo diferente. A montagem conta com uma belíssima trilha sonora instrumental ao vivo executada em banjo e violão, com referências da música Folk americana e da viola caipira brasileira.

Além do teatro, de classificação livre, o projeto também contará com um jogo de sustentabilidade, voltado ao público infantil. A partir de um tabuleiro, estudantes de escolas públicas serão estimulados a conhecer e praticar ações sustentáveis no meio rural.

Serviço
Os Forasteiros
Dia: 26 de julho, sábado
Local: Praça Gerson Hoffman, no Bairro Mimoso em Luís Eduardo Magalhães
Horário: 17h
Faixa etária – Livre
Entrada franca
Duração: 50 minutos


Compartilhe:

Comentários: