Blitz do IPVA é realizada nesta quinta em Salvador e cidades do interior

Iniciadas em 2013, as ações passaram a ser permanentes em 2014.
Caso o pagamento não seja efetuado, veículo é apreendido e rebocado.

Mais uma operação de fiscalização dos motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será realizada nesta quinta-feira (24), em Salvador e no interior da Bahia. Iniciadas em novembro de 2013, as ações passaram a ser permanentes em 2014 e acontecem semanalmente.

Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito e pode fazer o pagamento no mesmo momento, caso encontre um banco ou caixa eletrônico mais próximo. Durante a operação realizada no dia 3 de abril, 18 veículos foram rebocados para o pátio da Transalvador.

Caso o pagamento não seja efetuado, o veículo é apreendido e rebocado. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com atendimento da Sefaz, através do telefone 0800 071 0071.

Além da capital baiana, as ações acontecem em Feira de Santana, Vitória da Conquista,Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus,Alagoinhas, Irecê e Juazeiro. As operações são realizadas pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Polícia Militar e prefeituras municipais.

Segundo a Sefaz, os contribuintes que não efetuaram o pagamento antecipado e em cota única do IPVA com desconto de 10% ainda podem quitar o débito com desconto de 5%.

Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site da secretaria, acessar o link “Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados”, e digitar o CPF, CNPJ ou Renavam. Se o veículo estiver notificado no sistema, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link “Inspetoria Eletrônica – IPVA”. Depois, deve clicar em “DAE para pagamento – Exercícios notificados”.

Fonte: G1

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: