10° Batalhão comemora 40 anos de atuação no Oeste da Bahia

Aniversário foi marcado por homenagens. Personalidades que se destacaram prestando apoio foram agraciadas

IMG_4203 

Texto e fotos: Cheilla Gobi

O aniversário de 40 anos do 10° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, atualmente com o nome de Décimo Batalhão de ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) foi marcado por homenagens e entregas de prêmios nesta sexta-feira (24). A solenidade foi realizada no pátio da instituição.

Com sede em Barreiras, no Oeste baiano, o BEIC, conta hoje, com um efetivo administrativo de 72 policiais militares, sendo 09 oficiais e 63 praças. O Batalhão, em seus 40 anos de existência, já formou diversas turmas de soldados, cabos e sargentos PM.

Na solenidade, os comandantes desta unidade, bem como os policiais militares que serviram nobremente, além daqueles que fortaleceram no exercício do dever, receberam homenagens.

Para o comandante Camilo Otávio Alonso Uzêda foram 40 anos de lutas ocorridas e também de muitas vitórias alcançadas. “Muitos bons guerreiros, comandantes e comandados estiveram sobre o seu teto. Os homens passam, a instituição permanece, e para ela o que devemos deixar é o compromisso, o profissionalismo, uma parte de nós que nos gratifica cada vez mais, ganhamos nós, ganha a sociedade e por fim a instituição,” frisou Uzêda.

De acordo com informações do Batalhão, hoje, estão em formação 130 policiais militares – com 13 alunos sargentos em formação, comandados pelo 1º Ten PM Alex, e 117 alunos soldados em formação, sendo 58 da 1ª Cia, comandados pelo 1º Tem PM Aládio, e 69 da 2ª cia, comandados pelo 1º Ten PM Honnes. O Batalhão tem aproximadamente 1800 policiais já formados.

O 10° BEIC encontra-se subordinado diretamente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), que tem como diretor de ensino, o Cel PM Silvino Berlink Moraes.

IMG_4213

cats

IMG_4277

IMG_4227

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: