Degustação do Novo Menu da Confraria

Imprensa local foi convidada para saborear o novo cardápio

DSCN7211

Késia Neres

Existem restaurantes e restaurantes, e encontrar o melhor requer muita pesquisa. A sugestão em Barreiras é a Confraria da Cerveja, pois as combinações dos sabores e do atendimento valem a pena experimentar.

Com intuito de apresentar o novo cardápio, a Confraria propôs na noite desta terça-feira, 30, a qualidade e sabor em uma noite de degustação para a imprensa local. Na ocasião, os profissionais degustaram vários pratos, entre eles um carpacho de salmão defumado com queijo grano padano e molho pesto negro, com azeite e nozes – iguaria servida como sugestão de antepasto, é delicado e agradável ao paladar.

Outro prato servido foi a costela assada em baixa temperatura com cerveja preta, acompanhada com uma farofa de Tanpanko, feita com uma farinha coreana, a farofa desperta uma inigualável sensação, por ser crocante. Para quem gosta de sabor marcante esse prato é uma boa opção.

Os convidados tiveram ainda o prazer de experimentar também um ravióli com rabada, outro sabor inesquecível! Sem deixar de falar do purê de batata doce com lasca de bacalhau do Porto. Os últimos pratos citados são de uma leveza de sabores que a emoção de experimentar aumentava para o próximo prato, principalmente em saber que o chefe teve o empenho de preparar o ravióli no mesmo dia, o que combinou com a textura leve que uma boa massa caseira trás.

cats

No restaurante é possível encontrar também bacalhau do Porto e a costela suína da alta gastronomia. E o mais importante é a padronização que é sempre imprescindível para os clientes, oferecer um bom atendimento é o melhor sabor que um restaurante pode proporcionar e a confraria oferece um ambiente com a mistura dos sabores para agradar ao mais exigente paladar e para apreciar o prazer da vida, pois não basta apenas ter só uma boa companhia é preciso estar em um local sugestivo que sugere expectativa ao consumidor – essas são algumas das características do restaurante.

Foi uma noite de apresentação e as estrelas principais eram os pratos apresentados pelo chefe de cozinha João Freitas. “Experimentamos apenas 1% do novo cardápio que a Confraria irá incluir a partir de agora no seu MENU”, disse o chefe.

DSCN7127

Freitas é um profissional com experiência em outros estados, mas, ele consegue entender a linguagem de exigência que os administradores procuram em oferecer aos frequentadores do local. Todos os profissionais precisam saber fazer diferente, principalmente quando se refere a gastronomia, pois os clientes querem experimentar pratos e sabores diferentes.

DSCN7148essaPara o maitre Rone Silva, o contato com a imprensa é fundamental. “Convidar a imprensa para serem os primeiros a degustar o novo cardápio é por acreditarmos, que os veículos de comunicação são importantíssimos para a nossa sociedade, uma forma de experimentar e comprovar com exclusividade”, evidencia Roni.

Para o empresário, proprietário do restaurante Sérgio Augusto dos Santos, seguir um padrão é fundamental. “É uma forma de respeitar o cliente, se ele vir no restaurante o ano inteiro, ele sempre irá experimentar o prato do mesmo jeito que ele saboreou e gostou no primeiro dia, assim o cliente sempre sairá satisfeito. A padronização é uma marca do nosso restaurante, e o que se espera é o resultado final e quem vai dizer é o cliente que acaba voltando”, disse Santos.

DSCN7202

DSCN7167

 

 


Compartilhe:

Comentários: