Os clientes bancários exigem mais respeito

Texto: Anna Brinquedo

Imagem: Arquivo da Internet

logos-bancos

De acordo com a Lei Municipal Nº. 1003/2012, de 26 de Junho de 2012 à tolerância máxima de espera nas filas bancarias em Barreiras é de 15 minutos em dias normais é de 30 minutos em feriados prolongados ou não.

Artigo 1° § 1°, transcrição a seguir.

Art. 1º – Os bancos com agências situadas no Município de Barreiras deverão efetuar atendimento

em tempo razoável aos usuários, disponibilizando pessoal suficiente em todos os setores,

especialmente nos caixas com atendimento pessoal.

§ 1º – Para os fins desta Lei, fixa-se como tempo razoável de atendimento, o prazo máximo de

quinze minutos em dias normais e de trinta minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados, prolongados ou não.

Mas como já é de costume no Brasil, essa é mais uma lei que não é cumprida de acordo ao que se foi estabelecida. Pois mesmo com a Lei, os direitos dos clientes não são garantidos, tanto os Bancos Públicos e Privados continuam prestando um péssimo serviço à população. É necessário que haja uma fiscalização para que as autoridades tomem alguma atitude para garantir os diretos dos clientes.

Alguns idosos às vezes chegam 4h ou 5h da manhã para pegar fila para retirar seus benéficos. Isso é vergonhoso! Um senhor aposentado em um momento de revolta declarou que “essa minha indignação é a mesma dos que protestam nas grandes cidades, que por essa, e por mil outras razões – com muita razão – vão para as ruas. Não dá mais para a gente tolerar isso porque é uma vergonha a forma como estão tratando os cidadãos que procuram os serviços bancários. Serviços esses que não são realizados gratuitamente. Vale ressaltar, que os bancos não faz de graça nenhum desses serviços. Cobra, e cobra caro! São pacotes e mais pacotes que todo mês tiram das nossas contas em dinheiro, e não acontece nada. Chega!”, critica.

Se os bancos parassem de investir mais em publicidades enganosas, e investissem em qualidade de atendimento teriam mais resultados e clientes satisfeitos. Quando fazem um anuncio de um produto é porque querem clientela para consumi-lo. Essa clientela já está nós bancos e está sendo desrespeitada.


Compartilhe:

Comentários: