População comemora avanço das obras do Pavimenta Barreiras nos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo

Dircom

A movimentação na rua San Diego na manhã dessa quarta-feira, 18, estava diferente. Moradores acompanhavam de perto a transformação nas ruas do bairro Novo Horizonte, que já estão com 60% das obras concluídas.

Com o olhar fixo nas máquinas, o senhor Elso Shimitt não escondia a alegria desse novo momento que ele e centenas de moradores estão vivenciando. “Moro na rua Odontino Lopes há 20 anos, e estou acompanhando cada passo da movimentação dessas máquinas, para ver se está próximo de também ser contemplado com esse asfalto que está mudando a rotina e saúde dos moradores”, disse.

Já são mais de 110 mil metros quadrados de base compactada nos bairros Novo Horizonte e Bandeirantes. Muitas ruas estão na fase de imprimação, e mais de 50 mil metros quadrados de asfalto já foram aplicados no bairro.

Há 15 dias o movimento nas ruas do bairro Bandeirantes também está mudando. As ruas que já tiveram a terraplenagem, sub-base e base, agora passam pela fase de nivelamento. “Estamos felizes demais, há muito tempo esperávamos por esse momento, com certeza irá melhorar a saúde, a qualidade de vida e acabar de vez com a poeira, sem dizer que vai melhorar a estética do nosso bairro”, disse a empresária Valda Tavares.

As máquinas também já chegaram no bairro Serra do Mimo, a rua Barão do Rio Branco, conhecida também como rua D, foi a primeira a receber a terraplanagem. As obras de pavimentação e requalificação serão finalizadas com instalação de meios-fios e sarjetas, processo que tem acontecido em todos os bairros que já receberam os benefícios do programa Pavimenta Barreiras.

“Estávamos ansiosos, fico aqui na frente de minha casa por muitas horas para acompanhar esse momento histórico. Eu moro há oito anos nessa rua, e sofria bastante com a poeira e principalmente nos períodos chuvosos com as grandes enxurradas. Posso dizer que só com essa primeira fase, já sentimos grandes melhoria em nosso bairro”, relatou o morador Adriano Lourenço.

No total serão mais 253 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, o maior volume de obras já executado dentro do Programa Pavimenta Barreiras, com recursos próprios do município. Além dos três bairros, as obras alcançam também o Flamengo.

“A satisfação da nossa população é o que nos motiva a trabalhar ainda mais por Barreiras. Neste momento estamos com várias frentes de trabalho, executando pavimentação com asfalto novo e requalificação ao mesmo tempo em seis bairros da cidade incluindo a Vila Rica e Jardim Ouro Branco. É seguiremos trabalhando ainda mais para enfrentar a demanda reprimida que a cidade tem por pavimentação”, disse o prefeito Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: