Prefeito de Sítio do Mato fala das ações de sua gestão em entrevista ao programa “Encontro Marcado”

Fotos Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

O prefeito do município de Sítio do Mato, Alfredo Magalhães (Alfredinho) participou de uma entrevista no programa Encontro Marcado, da TV Câmara, gravada na semana passada e transmitida durante toda essa semana meio dia e também às 20 horas. Temas como educação, saúde, pavimentação, foram discutidos durante o programa comandado pelo apresentador Jayme Modesto. Durante o encontro, o gestor falou também sobre as iniciativas de sucesso da Prefeitura e pontuou as novas intervenções que estão em andamento, em várias áreas prioritárias, para a melhor qualidade de vida dos moradores do município.

Conforme relatou o prefeito, o novo modelo de gestão aplicado pela prefeitura foi decisivo para as melhorias nas diferentes áreas, a exemplo da educação pública do município. “Os professores da rede municipal de ensino de Sítio do Mato recebem salário de acordo com novo reajuste já no mês de janeiro. O aumento de 6,81% para o piso salarial foi assinado pelo Ministro da Educação Mendonça Filho, em dezembro do ano passado. O reajuste segue a Lei do Piso, que garante atualização anual do salário-base de professores de todo o Brasil”, destaca Alfredinho afirmando ainda que Sítio do Mato é o único município da região a repassar os novos valores para os professores.

Na oportunidade Alfredo falou também de uma grande obra que está sendo realizada no município, – o Complexo Educacional. “O Complexo Educacional é uma grande conquista para todos nós de Sítio do Mato, que logo em breve será entregue à população, e dispõe de salas de aula, piscina, estádio, praça. Sem dúvidas uma grande obra”, frisou o prefeito.

Na ocasião o prefeito pontuou também as dificuldades enfrentadas devido a falta de recursos e a falta de apoio dos poderes estadual e federal. “Ainda vivemos um momento de crise e que afeta principalmente os municípios menores, como o nosso e que acaba dificultando o bom andamento dos nossos projetos. Mas com muito planejamento e cautela estamos conseguindo gerir muito bem o pouco recurso que temos e, realizando, inclusive, obras consideradas grandiosas em nosso município”, pontuou Alfredo.

Programa

Após dois anos no ar, o programa iniciou 2018 com uma nova estrutura, uma produção totalmente técnica e profissional, com uma nova identidade visual, cenário totalmente repaginado, novo estúdio, e nova direção.

O programa que mescla entrevistas com profissionais de diferentes áreas com conversas com personalidades da política, da economia, saúde, educação, cultura dentre outros assuntos, vai ao ar toda semana, nas segundas, terças e quartas – feira, no horário de 12 horas, com reprise sempre às 20 horas.


Compartilhe:

Comentários: