Assistência Social: CRAS realiza atividades de inclusão e engajamento social em Bom Jesus da Lapa

Murillo Campos 

Os Centros de Referência em Assistência Social em Bom Jesus da Lapa têm seguido seus trabalhos para a busca da inclusão e se tornando cada vez mais espaços públicos de grande importância para cidadãos do município.

Através de oficinas de inclusão produtiva, acontecem reuniões semanais com grupos da terceira idade, podendo inseri-los em práticas como a confecções de chaveiros com restos de tecido, os incluindo no segmento de trabalho e os tornando muito mais ativos.

Acontecem também palestras educacionais para coletivos de mulheres, sobre alimentação, saúde bucal, periodontia e cuidados com a saúde em geral.

Além disso, são realizados trabalhos com coletivos de crianças com a confecção de materiais artísticos de dejetos recicláveis, contribuindo para desenvolvimento da criatividade delas, da atenção e concentração, principalmente para os que tem déficit de atenção e hiperatividade.

Também acontecem atividades físicas coordenadas por um professor de educação física para idosos, proporcionando o bem-estar físico e mental, além de integração e socialização.


Compartilhe:

Comentários: