23º
25º
Nublado e Pancadas de Chuva

SAMU de Barreiras realiza treinamento no IFBA para o Corpo de Bombeiros

  • Dircom

    Cerca de 60 bombeiros do 17° GBM/ Barreiras, participaram hoje, 19, do treinamento promovido pela equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

    O treinamento abordou Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral – AVC e Parada Cardiorrespiratória. Conforme o Comandante Operacional de Barreiras, Tenente Partelli, essas técnicas são importantes para o dia a dia dos bombeiros.

    “Lidamos muitas vezes com vítimas presas nas ferragens, chegamos a algumas ocorrências antes do SAMU e precisamos mobilizar a vítima. Essas técnicas favorece um maior conhecimento adequado a ser realizado até a chegada da equipe do SAMU, pois quando a gente estreita esse laço com os profissionais, facilita no atendimento direto com a população, uma vez que alguns atendimentos são pertinentes ao SAMU e necessário que nossa corporação conheça”, disse.

    Para o Coordenador Regional do SAMU, essa parceria unifica conhecimentos em prol de salvar a vida. “Quando trocamos informações sobre os primeiros socorros e como deve ser o atendimento ás vitimas em alguns procedimentos, a população é que sai ganhando. O Corpo de Bombeiros em muitos casos aplicam as técnicas de primeiros socorros e hoje essas técnicas agregou o conhecimento de todos”, concluiu José Henrique.

    No treinamento, foi utilizado um boneco próprio para a realização das técnicas. 


    • Compartilhe:

    Comentários: