Prefeitura de Angical distribui Kits da Alimentação Escolar para alunos da Rede Municipal

Estão sendo beneficiados os estudantes das escolas que estão tendo o ensino totalmente remoto.


Ascom Angical

A Prefeitura de Angical por meio da Secretaria de Educação está entregando kits com itens da alimentação escolar para os estudantes das escolas que estão tendo o ensino totalmente remoto, considerando que eles não estão sendo beneficiados com esses alimentos no ambiente escolar.
Tanto a Resolução CD/FNDE nº 2/ 2020 como a Cartilha Orientadora esclarecem que as Entidades Executoras possuem autonomia para distribuir os gêneros alimentícios já adquiridos ou que vierem a ser adquiridos, com o objetivo de garantir o direito à alimentação dos estudantes. Dessa forma, a decisão pela melhor forma de distribuir os gêneros alimentícios é autonomia da gestão municipal.

“Estamos distribuindo os gêneros alimentícios adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas que estão tendo o ensino totalmente remoto, a fim de garantir o direito à alimentação desses estudantes. Em relação aos estudantes que frequentam as escolas que estão funcionando com o ensino presencial ou semipresencial, a alimentação escolar está sendo preparada diariamente pelas nossas merendeiras de acordo ao cardápio programado pela nutricionista da rede”. Explicou o Secretário Municipal de Educação, Joacir Silva do Nascimento.


Compartilhe:

Comentários: