Os Sertões na Literatura de Barreiras

Tema será debatido hoje (24) no auditório da ABL.


Uma oficina de literatura de cordel, com os acadêmicos Raimundo Corado e Robson Batista abre a programação de hoje (23) na sede da ABL dentro da FLIB, seguida da mesa ‘Os sertões na literatura de Barreiras’.

Mediado pelo escritor Roberto de Sena, o debate reúne o professor da Uneb e membro da ABL, Airton Pinto, o jornalista e professor da Ufob, Cicero Felix de Sousa e o escritor barreirense Flavio Dantas. A instituição sedia ainda pela manhã a oficina Fanzine, com a profa. Lucivania Pereira dos Santos da rede estadual de educação.

A partir das 14 h o artista plástico Igor Belchior, dentre outros, expõem suas obras com comercialização de peças e, entre 16h30 e 20h o movimento no auditório da ABL contou com lançamento de livros  de dez autores.

Ao todo serão 16 obras, das quais, seis do poeta e escritor, membro da ABL, Antônio Galdino com os títulos: ‘Para quem gosta de trovas’, ‘Reflexões poéticas’, ‘A poesia nossa de cada dia’, ‘Viagem Poética’, ‘Dez encantos para encantar’ e ‘Poesia e reflexão’.

Confrade da ABL Airton Pinto lança hoje (24) livro e participa da mesa Os sertões na literatura de Barreiras.

 

Confreira fundadora da ABL, Solange Tavares da Cunha abriu a programação de lançamentos de livros na ABL.

Ainda entre os membros da academia, Raimundo Corado vai lançar ‘Versos e Rimas’ e ‘Valores da família Forense’, Marilde Guedes lança ‘Política de Formação de Professores : Questões Legais e Curriculares’, Zeca Pereira apresenta ‘Nova Antologia de cordelistas Baianos’, Nadir Xavier de Andrade lança o romance ‘Sava’ e Airton Pereira o livro ‘Cidadania Jurisdicional Constitucional Democrática’.

‘Uma poesia, um café’, de Gabriela Andrade, ‘O espaço literário: um elemento importante em tempos líquidos’, de Fátima Sopran e ‘Jogos brinquedos e brincadeiras’, de Maria Vanderley também serão lançados nesta terça-feira.

Também serão apresentados os livros ‘Segredos do coração’ de Aldair Santos, ‘Da vida ao texto’, de Thaiane Araújo e ‘Memórias de Vida – poemas e prosa’ de Allan Brasileiro de Souza, Fátima Sopran, e Marilde Guedes.

Vale salientar que além de livros dos membros da ABL, comercializados pela instituição durante a FLIB, também a Editora Irmãos Ribeiro está comercializando títulos de autores locais na sede da academia.


Compartilhe:

Comentários: