Primeira praça sustentável é inaugurada em Barreiras

A Prefeitura incentiva a sustentabilidade e garante mais beleza para a cidade. A Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes se fundamenta no princípio da qualidade ambiental culminando urbanismo, paisagismo, lazer, entretenimento e arte

Descerramento da placa de inauguração

                   Descerramento da placa de inauguração  Fotos: Cheilla Gobi/JGO

Cheilla Gobi DRT-4871/BA

Com conceito sustentável e construída a partir do sistema inovador de captação legal de recursos públicos, fruto de multas e acordos ambientais, a primeira Praça da Sustentabilidade que recebeu o nome do advogado, Geraldo Nunes foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (09/10),  pela Prefeitura de Barreiras.

O equipamento público que já estava servindo a população antes mesmo da inauguração, se transformou em um dos points preferidos dos moradores, especialmente os do Bairro Renato Gonçalves, e que tem atraído, a cada dia, mais idosos, adultos, jovens e, principalmente, crianças, que aproveitam a área de lazer.

A Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes, – proposta da vereadora, Graça Melo, aceita por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio Henrique, se fundamenta no princípio da qualidade ambiental culminando urbanismo, paisagismo, lazer, entretenimento e arte e conta com parque, bancos e lixeiras em eucalipto tratado, árvores do cerrado, sistema de umidificação e um painel com a obra “O Abraço” de Romero Britto, que garante um colorido especial ao local.

“Devemos sempre homenagear pessoas que pela história que constroem deixam lembranças e exemplos. E Dr. Geraldo deixou lembranças e uma história de vida, que transcende essa praça. Homem de vida pública e profissional”, disse a vereadora Graça.

A filha de Geraldo Nunes, a advogada Ananda Nunes agradeceu pelo reconhecimento. “Obrigada pela generosidade em homenagear meu pai, homenagem esta que muito nos honra e comove pela simbologia que tem. Temos a certeza de que aqueles que aqui passarem, levará as melhores energias possíveis. Muito obrigada!”

De acordo com o prefeito Antonio Henrique, esta é a primeira Praça no Oeste da Bahia com essa estrutura. “A população pode se orgulhar, além de ser um espaço público muito bonito e adequado para receber as famílias, tivemos aqui toda uma preocupação com o meio ambiente”, disse o prefeito.

Em breve a Prefeitura deve entregar, nos mesmos moldes, as praças do bairro Boa Sorte e a Praça Padre Armindo, no bairro Sandra Regina e ainda a nova Praça Joaquim Neto, no bairro Vila Brasil. De acordo com a assessoria da Prefeitura todas já estão em construção. As obras da Praça São Francisco no Loteamento Rio Grande também serão iniciadas em breve.

Parentes e amigos do homenageado prestigiaram o evento

Parentes e amigos do homenageado prestigiaram o evento

Os irmãos do homenageado Dr. Geraldo Nunes marcaram presença na inauguração

Os irmãos do homenageado Dr. Geraldo Nunes marcaram presença na inauguração

O deputado estadual, Antonio Henrique Junior e secretários de governo participaram do ato

O deputado estadual, Antonio Henrique Junior e secretários de governo participaram do ato

IMG_5507

 

A viúva Niedja Negrão e as filhas, a advogada Ananda Negrão Nunes e a arquiteta Jessica Negrão Nunes

A viúva Niedja Negrão e as filhas, a advogada Ananda Negrão Nunes e a arquiteta Jessica Negrão Nunes


Compartilhe:

Comentários: