Palestra motivadora encerra Jornada Pedagógica em Buritirama

IMG_7039WEBessa

Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a motivadora e animada palestra de Erik Penna

Reinaldo Rolon

Centenas de profissionais da educação se reuniram na Escola Municipal Professor Carlos Ivan de Souza, na última sexta-feira (05), na culminância da Jornada Pedagógica 2016, promovida pela Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Educação, tendo como tema principal: “Excelência na Organização da Gestão Escolar”. Uma homenagem ao Professor Belmiro Ferreira (In Memoriam), falecido recentemente, após um trágico acidente deu início ao evento.

Compuseram a mesa das autoridades, o prefeito Arival Viana, os secretários municipais, Geraldo da Cruz Júnior (Educação), Irom Marques (Administração), Ana Claudia Paraense Viana (Assistência Social), Nádia Caitano (Saúde), o presidente da Câmara Legislativa, o vereador Alan Machado, o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Sandro Nunes de Souza, representando o secretário de Infraestrutura, Pablo Carvalho Alves, o diretor do SAAE e ex-prefeito de Buritirama, Oslindo Jacobina, representando o secretário de Educação da cidade de Barra, Gustavo Silveira.

A005essaNo último dia da Jornada Pedagógica, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a motivadora e animada palestra de Erik Penna, onde retrata experiências vivenciadas por ele durante sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes, humor e música para descontrair a plateia.

Durante a palestra motivacional, Penna fez uma analogia entre a Excelência Disney e a educação. De acordo com o Professor, a Disney é a maior e melhor organização de entretenimento do mundo, eleita a marca mais amada do planeta, cuja missão é proporcionar alegria às pessoas.

O professor fez uma reflexão sobre a vida e atuação profissional, abordando temas como a importância das linguagens do amor, motivação e dicas para o professor dar um show em sala de aula. Utilizando uma didática moderna e interativa, fez uso de trechos de filmes, vídeos, dinâmicas, músicas e reflexões prendendo a atenção de todos.

Após a palestra e com muita simpatia, o palestrante autografou livros, de sua coleção, atendendo dezenas de pessoas.

IMG_7049WEBessa

IMG_7064WEBessa

 


Compartilhe:

Comentários: