Com foco no Enem, estudantes do Colégio Antonio Geraldo recebem aula sobre “Liberdade Religiosa”

Araticum 

A 45 dias do Enem, é hora de intensificar os estudos, rever conteúdos e focar em temas ainda desconhecidos. E foi com a proposta de aprofundar discussões sobre assuntos estratégicos às provas que a FASB  reuniu estudantes do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Antonio Geraldo na quarta-feira, 20, para uma palestra sobre Liberdade Religiosa, sob o comando da coordenadora do curso de Direito da faculdade, Cristiane Pacheco.

“Realizamos uma ampla pesquisa sobre os temas que têm sido abordados no Exame Nacional do Ensino Médio e, identificamos que na área do Direito, a questão da liberdade religiosa está em evidência, podendo, sim, ser foco das questões e até mesmo da redação”, disse a professora. Ela fez uma ampla abordagem citando a Constituição Federal de 1988 e artigos como o 19º e 5º que tratam das manifestações religiosas e a liberdade de crenças.

Para o aluno Pablo Gomes, já inscrito no Enem, o que mais chamou a atenção foi a neutralidade como foram passadas as informações. “Tenho estudado muito este assunto e gostei bastante da forma isenta como a professora transmitiu conceitos, principalmente ao falar da liberdade de consciência versus liberdade de expressão, dados importantes e que nem sempre temos acesso em sala de aula”, revelou.

Já o estudante Marcelo Feitosa que vai tentar uma vaga no curso de Direito disse ter aprendido muita coisa que não conhecia. “Os conceitos repassados sobre religião foram muito aprofundados, é fundamental para nós, enquanto cidadão conhecermos nossos direitos, regidos pela Constituição”. A atividade já foi realizada em outras escolas públicas e particulares e integra o projeto FASB na Escola que vem levando conhecimento por meio dos professores da instituição para os estudantes de Ensino Médio de Barreiras.


Compartilhe:

Comentários: