Abapa participa do lançamento da Bahia Farm Show 2024 e reforça apoio ao evento agrícola

Muito otimismo e expectativas de bons negócios marcaram o lançamento da Bahia Farm Show 2024 realizado na noite de quinta-feira (04), no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Luís Eduardo Magalhães. Parceira do evento, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou junto às demais entidades do setor produtivo, do encontro de apresentação das principais novidades para a 18ª edição da maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, que acontecerá de 11 a 15 de junho no Complexo Bahia Farm Show.

A vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, reforçou o apoio na continuidade da parceria para o desenvolvimento do agronegócio da região Oeste. “A Bahia Farm Show é um modelo de negócio para o nosso país. A Abapa oferecerá todo apoio não só para fortalecer o que aqui vai acontecer, mas também para criar elos cada vez mais fortes com nós mesmos agricultores, com toda a população, instituições e governos parceiros. É trabalhando junto que fortalecemos o setor. Estaremos presentes e torcendo para que essa seja mais uma feira de grande sucesso”, disse Alessandra Zanotto.

Neste ano, a Bahia Farm Show terá uma área de 242 mil metros quadrados, 9% a mais em relação à edição passada e uma infraestrutura para 420 expositores distribuídos na área externa e nos três pavilhões cobertos. Cerca de mil marcas estarão presentes, entre elas, tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, mas também tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou a satisfação em realizar mais uma edição da Bahia Farm Show. “A expectativa é de realizar mais uma edição de sucesso no setor agrícola do Brasil. Nos preparamos para mais uma feira e hoje estamos aqui apresentando o que teremos de novidades na programação e na infraestrutura do Complexo. Como a capela construída na praça central do complexo com estrutura de 40m² e novo paisagismo. Junto aos nossos parceiros organizamos um evento pensado para receber bem os nossos expositores e visitantes”, disse Ranzi.

Na programação será apresentado o fórum de abertura com o tema da feira Agro: a herança do Brasil, e ainda, palestras e oficinas que disponibilizarão discussões e informações sobre pesquisas e tecnologias, lançamento de novos produtos e leilão de gado.

 Organização – A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Assessoria de imprensa Abapa – 05.04.2024


Compartilhe:

Comentários: