Ações do Outubro Rosa são realizadas em São Desidério

Para lembrar o mês de prevenção ao câncer de mama, denominado Outubro Rosa, a Prefeitura de São Desidério por meio da equipe da Atenção Básica em Saúde, realizou uma programação especial no Centro de Saúde com palestras e atividades de sensibilização sobre as temáticas de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino.

“A mulher precisa estar atenta, realizar o autoexame e procurar os serviços da saúde para manter atualizado os exames de rotina como preventivo e mamografia quando for indicado pelos médicos, nós temos esse serviço ofertado gratuitamente no município”, alerta a enfermeira palestrante, Daiane Bernardes.

O evento foi animado com música ao vivo, teve sorteio de brindes e contou com parceria na oferta de serviços de beleza e de um café da manhã especial. “É muito bom receber essa atenção, foram informações importantes que devemos passar para outras mulheres também, a gente se sentiu bem cuidada”, contou a participante Maria Lúcia do Carmo.

As ações do Outubro Rosa são realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município na sede, distritos e Zona Rural.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: