Autodidata, garoto de 11 anos recebe diploma em faculdade dos Estados Unidos

Tanishq Abraham revelou que seus objetivos são ganhar o Prêmio Nobel em medicina e presidir o país americano

O estudante Tanishq Abraham recebeu na última quarta-feira (20), seu diploma da American River College, uma faculdade comunitária da Califórnia, nos Estados Unidos. Até aí tudo normal, se não fosse o fato de Tanishq ter apenas 11 anos de idade. Autodidata, o garoto recebia aulas na universidade antes mesmo de se formar no ensino médio, o que aconteceu com apenas 10 anos, em junho do ano passado.

Filho mais velho da veterinária Taji Abraham e de um funcionário de uma empresa de robótica, o jovem deixou a escola aos sete anos e passou a ter aulas em casa. A mãe se dividia entre as matérias de química e biologia. Já o pai era responsável pelo ensino dos cálculos e trigonometria. No entanto, a mãe do pré-adolescente afirma que ele é autodidata e que com apenas quatro anos foi aceito na mesa da universidade, que reúne apenas pessoas com QI acima da média mundial.

A comemoração pela colocação de grau foi realizada em um restaurante da Califórnia, apenas com bebidas sem não álcool. No Twitter, Tanishq comemorou o resultado e postou foto em que aparece com uma nave espacial e a frase “ao infinito, e além”, do personagem Buzz Ligtyear, da animação Toy Story, em seu capelo. O garoto revelou ainda que seus objetivos são ganhar um Prêmio Nobel em medicina e se tornar o presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: