Barreiras: Aberto Edital para Seleção de Projetos que firmará Termo de Execução Cultural com recursos da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou nesta quinta-feira (16), o Edital de Chamamento Público para seleção de projetos para firmar termo de execução cultural através da Lei Paulo Gustavo que viabiliza investimento direto no setor da cultura e destina-se apoiar projetos apresentados pelos agentes de Barreiras. O edital elaborado com base na Lei Complementar 195/2022, no Decreto 11.525/2023 e no Decreto 11.453/2023, pode ser conferido pelo endereço eletrônico https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario4040.pdf

De acordo com a subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, serão selecionados projetos nas áreas de Audiovisual e demais áreas culturais para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no Edital. Ao todo, o município recebeu 1.441.408,65 (um milhão quatrocentos e quarenta e um mil, quatrocentos e oito reais e sessenta e cinco centavos), que serão divididos entre as categorias de apoio.

Podem se inscrever qualquer agente cultural residente no município de Barreiras há pelo menos seis meses. Para se inscrever, os candidatos devem encaminhar toda documentação obrigatória entre os dias 17 e 27 de novembro, por meio do e-mail: sec.semuct@gmail.com ou de maneira presencial no prédio do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, situado na Rua Marechal Deodoro, Centro Histórico, durante  horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 17h.

“Essa é mais uma oportunidade direcionada aos fazedores de cultura, cujo objetivo é incentivar as diversas formas de manifestações culturais existentes em Barreiras. Para a realização deste Edital, buscamos assegurar medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural conforme previstas no Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo. É importante que cada fazedor de cultura se atente para as regras contidas no documento e previstas no Edital”, pontuou Emília Moreno.


Compartilhe:

Comentários: