Barreiras: Escola Municipal de Teatro e Sesc celebram mês das crianças com atividades formativas e espetáculos gratuitos

Para celebrar o mês das crianças, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras por meio da Escola Municipal de Teatro estão apoiando mais uma vez o Sesc, que promove de 19 a 22 de outubro o “Festival Sesc Arte na Infância”, realizando atividades formativas e grandes espetáculos infantis abertos ao público.

As atividades foram divididas em dois dias, quinta-feira (19) e sexta-feira(20) com oficinas formativas e debates. Momento em que os educadores, estudantes de teatro e artistas podem refletir sobre as conexões existentes entre as linguagens artísticas e seu fazer direcionado ao público infantil. Durante a tarde, o artista circense pernambucano Pedro Milhomens trouxe para o palco do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, as técnicas direcionadas à arte do circo, trabalhando o tema “O Palhaço e a Rua”. À noite, os artistas João Victor Soares e Danilo Lima da Escola Municipal de Teatro acompanhados de Pedro Milhomens mediaram o debate “Arte na Infância: experiências sobre a arte e o público infantil”.

E a programação seguiu nesta sexta-feira, 20, com o ator Marcos Lopes do grupo teatral Coletivo DUO que entrou em cena para realizar a oficina “Atuante Brincante”, durante toda a tarde com os inscritos. E logo após, os artistas Israel Barreto, Danilo Lima e Marcos Lopes vão debater as experiências sobre a arte e o público infantil no auditório do Centro Cultural Rivelino.

Toda a equipe de professores da Escola Municipal de Teatro e a produtora artística do Sesc, Rosalva Lopes, acompanham o Festival Sesc Arte na Infância, evidenciando a celebração do mês das crianças e a grandeza dos espetáculos que serão apresentados no espaço do Sesc, no sábado (21) e domingo (22).

“O Festival Sesc Arte na Infância é um espaço para brincar, proporcionar o desenvolvimento da criança dentro da arte, com dança, literatura, teatro, para ajudar na ampliação do repertório físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. Agradecemos o apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Escola Municipal de Teatro, na preparação das oficinas formativas e assim, convidamos toda população para comparecer neste sábado e domingo, quando vamos abrir o Sesc com espetáculos infantis, brincadeiras e celebração da infância”, destacou a produtora.


Compartilhe:

Comentários: