Barreiras: Prefeitura investe na aquisição de novos equipamentos para auxiliar nos atendimentos neonatais e pediátricos pelo SAMU

A equipe do SAMU 192 recebeu novos equipamentos que garantirão mais segurança nos atendimentos e transferências realizados junto aos neonatos e crianças. Trata-se de um respirador neopediátrico e dois oxímetros portáteis, essencial para o controle da ventilação pulmonar e que garante aos profissionais da saúde mais dinâmica nos acompanhamentos da evolução clínica/pulmonar dos pacientes. No momento da entrega, o fisioterapeuta Rhuan repassou à equipe as informações sobre o manuseio e parâmetros dos equipamentos, por meio de um treinamento na sede do SAMU.

“O respirador é de suma importância nos atendimentos pediátricos, assim como nas transferências trará para a equipe mais confiança e precisão acerca dos parâmetros ventilatórios. Agradeço a gestão municipal por entender nossas necessidades e atender nossas demandas para uma melhor assistência ao público pediátrico”, disse a coordenadora do SAMU Regional, Samara Barbosa.

De acordo com a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, os investimentos e melhorias com foco em ofertar atendimentos de excelência pelo SAMU são constantes na atual gestão. “Em agosto passado, a Secretaria de Saúde implantou junto ao SAMU, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) com objetivo de promover capacitações contínuas dos profissionais que atuam no atendimento de urgência e emergência em Barreiras e na região Oeste. Também, com recursos próprios o município, segue executando a construção da nova sede que abrigará o SAMU e a Central Integrada de Regulação (CIR) e agora adquirimos novos equipamentos para ofertar atendimento de urgência médica com mais segurança para nossa população”, destacou a secretária.

Regional Barreiras/Ibotirama – A Regional Barreiras/Ibotirama do Samu 192 presta atendimento a 23 municípios do Oeste da Bahia. São eles: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.


Compartilhe:

Comentários: