Barreiras: Secretaria de Saúde realiza mais um sábado de atendimentos especializados no Leonídia Ayres de Almeida

A Secretaria de Saúde de Barreiras realizou mais um sábado de atendimento no Centro de Especialidades Leonidia Ayres de Almeida, os pacientes tiveram acesso a procedimentos envolvendo ultrassonografias, cardiologia e oftalmologia, com objetivo de ampliar e dar mais celeridade aos procedimentos de consultas e exames especializados.

O sábado de atendimento em especialidades atendeu 120 pacientes regulados pelas Unidades de Saúde e Central Integrada de Regulação-CIR, para USG de abdômen total, USG de tireóide, USG de articulações, USG vias urinárias e USG de parede abdominal. Em cardiologia, os pacientes foram avaliados com exames de Eletrocardiograma (ECG), consultas de rotina e risco cirúrgico.

Os exames oftalmológicos também foram disponibilizados, ofertando consulta especializada, teste ortóptico, teste visão de cores, potencial de acuidade visual, mapeamento da retina, biomicroscopia do fundo do olho, ceratometria, fundoscopia, teste de Schirmer e tonometria.

Aguardando atendimento, a aposentada Gertudres Seixas estava acompanhada da filha, para o exame de ceratometria. “Estou tranquila, já passei pela triagem e aplicação do colírio, e estou muito feliz de ser atendida com tanto cuidado pela equipe. Este mutirão agiliza o atendimento, e fiquei feliz de receber a confirmação do meu exame”, disse dona Gertudres.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso esteve no Centro de Especialidades Leonidia Ayres de Almeida e acompanhou os atendimentos ao lado do coordenador administrativo da unidade, Alessandro Souza.

“Esse tipo de atendimento em pleno sábado, é uma forma de reduzir a fila de espera e agilizar os atendimentos especializados, alcançando moradores tanto da cidade, quanto da zona rural. Esse foi o segundo sábado consecutivo nesse mês de julho ofertando especialidades de ultrassonografia no final de semana, e nesta edição ainda estendemos para cardiologia e oftalmologia, proporcionando assim, mais celeridade nos exames”, destacou o coordenador.


Compartilhe:

Comentários: